Leia e saiba o quanto você merece nessa vida. Não deixe que ninguém te convença ao contrário. Confie porque você merece sim!
Quando eu estava crescendo, meus pais nunca falaram sobre o que eu “merecia.” Eles me falavam sobre o que eu poderia esperar.
Eles esperavam que eu fosse linda, inteligente, charmosa. Esperavam que eu fosse ajudar os outros, especialmente aqueles que estavam lutando. Eles me mandaram para trabalhar em partes pobres do mundo, para que eu pudesse perceber o quanto fui beneficiada e não tivesse o direito de reclamar de algo. Eles esperavam que eu fosse para a igreja toda semana, que eu conseguisse manter a minha cabeça erguida e continuar caminhando para frente, independente do que estivesse acontecendo em minha vida.
A lista das expectativas deles continuaram crescendo.
Mas ao longo do tempo, uma outra palavra penetrou em minha vida. Lentamente no início, mesmo timidamente.
Essa palavra foi “merece”. Pensar no que você “merece” algo quando os outros têm tão pouco, me trazia o sentimento de arrogância e egoísmo. Eu pensava: “Quem você pensa que é?”
Mas hoje eu entendo que existe poder na ideia do “merece”.
Confie porque você merece sim: Você merece tudo!
Por exemplo, se você é um trabalhador dedicado, você merece ser apreciado e respeitado por aqueles com quem trabalha. Isso não é pedir demais. E se você trabalha muito, você merece descansar.
Meus pais não concordaram com isso, mas é verdade. Pois, descansar o seu corpo e sua mente não é ser preguiçoso e sim ser inteligente. Você e seu corpo merecem descansar, para que você possa ser saudável emocionalmente e fisicamente. Para que logo em seguida, você possa trabalhar um pouco mais! (Essa é a parte que os meus pais gostaram!)
Você merece ser bem tratado por seus amigos, familiares e outras pessoas importantes.
Então, como saber o que você merece? Isso é contigo. Eu só posso responder sobre o que eu acredito que mereço.
Eu mereço ser feliz. Muitas coisas estão ao meu controle, mas basta eu saber que mereço.
Eu mereço descansar e fazer pausas. Ainda não cheguei ao ponto de dizer que eu mereço longas férias, mas estou trabalhando para que logo eu possa “merecer”.
Já não tenho vergonha de admitir que mereço estas coisas.
Mereço viver em um lugar seguro. Eu mereço amar e ser amada. Eu mereço o direito de sonhar novamente. Sim, eu quero. Os sonhos não são apenas para pessoas de vinte e poucos anos. Os sonhos são para todos nós em qualquer idade.
Eu mereço chorar da maneira que funciona para mim. Se é mais do que os outros gostariam, que assim seja. Eu mereço ter pessoas ao meu redor que me dizem a verdade, que querem o melhor para mim. Eu mereço ter tempo para mim. Se isso é para ler, tirar uma soneca, sair para almoçar com os amigos, tudo bem.
Confie porque você merece sim: Eu mereço rir tanto quanto eu quero.
Eu mereço ser inseguro ou incerto de como me sinto sobre algo ou alguém. Tudo bem. Eu mereço ter o direito de expressar minhas opiniões e eu não mereço (ninguém merece na verdade) ser atacado pelo que eu disse, por quem eu sou, o pelo que eu acredito. Eu mereço o direito de mudar minhas crenças, uma vez que eu vi que elas podem me machucar ou me segurar.
A lista continua e que pode também crescer e mudar. Espero que sim, pois eu mereço isso.
Escrevo tudo isso na esperança de que você pense sobre o que você merece. Eu espero que você permita um espaço em sua vida e sua mente para ter essa conversa com você mesmo. Não é egoísta ou arrogante. É uma maneira de ser gentil e amável com você mesmo.
A vida é uma viagem mágica, nem sempre as coisas fazem sentido. Ela é cheia de incertezas, alegrias, lutas, surpresas, decepções e recompensas.
Você merece projetá-la da maneira que funciona para você e depois redesenhar, se você quiser.
Isso é o que eu aprendi que eu mereço.
Agora vai ter um grande dia. Você merece isso!
Tradução Livre. Postado em Tiny Buddha.
Está precisando conversar? Saiba que no Eyhe você encontra pessoas que já superaram vários desafios e hoje tem experiência para te ajudar este momento que você está vivendo. É só clicar AQUI!
Pingback: 10 Dicas para superar um dia difícil. - Blog Eyhe - Suporte Emocional
Pingback: 6 Hábitos que aumentam a ansiedade. - Blog Eyhe - Suporte Emocional
Pingback: Final de Semana do Autocuidado! - Blog Eyhe - Suporte Emocional