Mantenha a calma como sua melhor amiga, para que assim você possa aproveitar a vida! Cultive a calma e aproveite a vida: leia e saiba como fazer!
Cultivar a calma nesse momento, parece uma das coisas mais difíceis que qualquer um de nós poderíamos fazer. Devido às circunstâncias estamos a maioria do nossos tempo em nossos lares, é difícil se encontrar em paz quando o dia a dia é bombardeado de informações de última hora, não que não seja importante se manter informado, mas também é importante não deixar que sua calma se comprometa.
É importante voltar às nossas raízes nesse tempo, não ter medo da sua criança interior e pensar nas coisas que o fazem feliz, e principalmente como você se sente sobre isso tudo que o rodeia nesse momento.
Como você cultiva a calma?
A vida como conhecemos é uma caixinha de surpresas, sempre nos colocando em situações diferentes, e nos confrontando com nossos medos, angústias e frustrações. Nossos calendários sempre cheios, e todo mundo sempre precisa ou quer “algo” seu.
Eu gostaria de parar o tempo e aproveitar todo o meu redor, as amizades, a natureza, minha família principalmente, mas a corrida da vida não espera, e constantemente vem o sentimento de ansiedade, eu entendo, não é fácil se sentir constantemente cobrada em nossa vida.
E é justamente com essa correria toda, que aprendi a aproveitar os momentos que tenho, com mais dedicação, agora tudo que faço, faço com propósito, com segurança, com significado e clareza.
A vida passa diante dos nossos olhos, e tão rápido que quando vemos nossa juventude já está indo embora, e é necessário desacelerar conforme o tempo vem, sentimos essa necessidade de uma pausa.
Pausar é mais que necessário, dar um descanso pro teu peito, sentimos tanto que mal temos tempo de processar todo sentimento e deixamos muitas coisas soterradas no nosso interior e nesses momentos que estamos em nossa própria companhia eles tendem a aparecer para nos fazer uma visita.
Dedique um tempo para si
Aprenda coisas novas que lhe satisfazem, dedique um tempo a escrever, caminhar, tomar um vinho em sua companhia, o que for lhe fazer feliz e satisfeita, procure coisas novas que vão lhe entreter e lhe alegrar neste tempo, que tal aprender um novo instrumento, ou talvez uma nova língua, ou quem sabe degustar o sabor de uma nova comida?
E está tudo bem se você não quiser estar todo tempo produtiva, é importante ter seus dias reservados, sentir o que tiver que sentir, não há
nada de mal em encarar seus medos e obstáculos, o que não podemos deixar que aconteça é que acabemos se prendendo a eles.
Você não é o que te prende, você não é a dor que sente, tudo isso faz parte de você, mas não te define, buscar sempre a melhora em vida é necessário para sobrevivência em nossos meios caóticos.
“Quando você tem o conhecimento de si, tem o poder de fazer essa mudança.”
Se você estiver precisando desabafar com alguém, saiba que no Eyhe existem pessoas que já superaram vários desafios e hoje estão prontas para te ouvir e acolher. É só clicar AQUI!
Pingback: Como lidar com a incerteza? - Blog Eyhe - Suporte Emocional