Quando estamos vivendo algo que está afetando diretamente a nossa vida, temos o hábito de não contar para ninguém. Por isso, desabafe sempre que precisar!
Passamos por muitas situações todos os dias, o que nos faz pensar e ter opiniões sobre o que acontece em nossa vida, e muitas vezes não deixamos que outras pessoas interfiram nisso, o que acaba resultando em guardarmos todos os sentimentos, sensações, opiniões e achismos apenas para nós mesmos.
Índice
Não guarde apenas para você!
Desta forma, quando estamos vivendo algo que está afetando diretamente a nossa vida, continuamos com o hábito de não contar para ninguém e não demonstrar nada. O que pode nos prejudicar, pois guardar tudo para nós mesmos pode nos fazer desencadear doenças e nos deixar cada vez mais confusos.
Torne um hábito compartilhar as suas emoções!
Tornar hábito compartilhar as emoções não é uma tarefa fácil, pois envolve o medo de ser julgado, não entendidos ou até nossa situação ser considerada drama ou brincadeira. Por isso, quando existir a vontade de compartilhar com alguém o que estamos sentindo, deve ser com alguém que você sente confiança, para não existir a possibilidade de ser julgado de uma forma pejorativa.
Tudo é aprendizado!
Quando se sentirmos confortáveis para compartilhar nossos desafios, devemos encontrar alguém que passe segurança e empatia. Pois, independente do que estamos vivendo, o que esperamos é ser entendido e acolhido. Por isso, devemos ter cuidado com quem compartilhamos nossas dores, pois elas são traços que irão se tornar aprendizados mais tarde.
Sinta o alívio ao compartilhar!
Ao compartilhar o que você está sentindo cada dia mais, perceberá que aos poucos se torna rotina e sempre estará falando sobre seus sentimentos. Desta forma, você entenderá o sentimento de alívio de não guardar apenas para si todas as sensações que sente ao decorrer dos seus dias. E quando perceber, estará ajudando outras pessoas a desenvolver o diálogo também, ajudando-as a compartilhar seus desafios e experiências.
Desabafe sempre que precisar!
Você pode desabafar agora!
Mesmo que não tenha alguém que te deixe confortável para conversar e contar o que está acontecendo, escreva tudo em uma simples folha de papel ou procure alguém em sites como o Eyhe. Existem pessoas que já superaram desafios e hoje, estão dispostas a ajudar, acolher e inspirar!
Pratique a meditação!
A meditação é uma técnica de relaxamento que também ajuda nisso, pois quando meditamos, deixamos sair emoções e energias pesadas que estão dentro de nós. Quando não se tem alguém que pode te ouvir, você pode recorrer a esta atividade, o sentimento de alívio pode ser semelhante.
Não guarde tudo para você.
Escreva, converse, grite, dance, esperneie mas não se deixe cheio de emoções e energias.
Você pode se livrar de tudo e se sentir mais leve.
Reinvente-se!
Se você precisar conversar com alguém, saiba que no Eyhe você encontra alguém para te ouvir e ajudar! É só clicar AQUI!
Deixe um comentário