Estar em um emprego que faz você se sentir desgastado todos os dias não faz bem para a sua saúde mental. Estresse no trabalho: Como resolver?
“A vida é 10% o que acontece com você e 90% como você reage a isso.” – Charles Swindoll
Lembro-me de trabalhar em lugar onde eu não podia fazer nada direito.
Este foi um daqueles trabalhos onde foi extremamente rápido, recebi 100 toneladas de trabalho que deveriam ser concluídos em um prazo irreal. E o pior, o meu tempo no trabalho foi gasto em reuniões, durante todo o dia. Estou falando de quatro a sete horas do dia.
Então, imagine quando eu tive tempo para fazer o trabalho. Infelizmente, depois de horas de trabalho, à noite, em casa ou nos fins de semana. Sim, nos momentos em que de ficar com a família, eu estava trabalhando.
Eu não conseguir fazer as coisas durante o meu tempo lá e não ter o impacto que eu pensei que eu iria ter em meu trabalho, me trouxe a sensação de falha.
Índice
Estresse no trabalho: Como resolver? – A decisão
Um dia, eu finalmente decidi que era hora de ir embora. Eu sabia que não estava sendo bom para o meu desenvolvimento ficar na organização, pois eu estava me sentindo totalmente fora de equilíbrio.
Muitas vezes fazendo trabalho em casa, eu me sentia afogado, eu precisava respirar! Eu não estava prestando a atenção no crescimento da minha filha, e estava me tornando um estressado, tendo colapsos emocionais.
O que eu aprendi é que as pessoas estão sempre observando como você responde e reage em situações difíceis. Seu personagem é revelado quando passa pela escuridão.
Mesmo que eu estava morrendo por dentro, eu sempre ia trabalhar com atitudes positivas, um sorriso e as pessoas sentiam aquela energia.
Eu fornecia orientações para alguns com seus objetivos de carreira, desenvolvimento e profissionalismo no ambiente de trabalho. Eu ajudei alguns a se aclimatar ao trabalho e se sentirem produtivos, enfim, eu contribui na trajetória deles.
Quando eu refleti sobre o que me manteve, me lembrei de quatro coisas que foram fundamentais: Estresse no trabalho: Como resolver?
- Mude os seus pensamentos.
- A meditação é fundamental.
- Não deixe a sua inspiração de lado.
- É o que é.
1. Mude os seus pensamentos.
Nós podemos controlar nossos pensamentos, monitorá-los e quando nos encontramos tendo pensamentos negativos, temos que mudá-los para algo positivo. Devemos ser proativos e plantar os pensamentos que queremos.
Por exemplo, houve momentos antes de ir para o escritório que eu dizia para mim mesmo o quanto eu odiava estar lá. Mas, mudar o meu pensamento de “Eu não quero estar aqui” para “O que posso fazer para ajudar alguém hoje?” Permitiu que eu me abrisse para as possibilidades de cada dia.
Falando sobre mudar os pensamentos, a prática da lei da Atração ajuda muito, ela trabalha com três passos: peça, acredite e receba. Quer saber mais? Pressione aqui!
2. A meditação é fundamental.
Passe pelo menos dez minutos de manhã calma e não faça nada antes de iniciar o seu trabalho. Prepare a sua mente para o dia.
A mente preparada irá ajudá-lo a sustentar as tensões que a vida vai colocar em você. Você vai sentir a pressão, mas quando você estiver mentalmente preparado, será muito mais fácil lidar.
3. Não deixe a sua inspiração de lado.
Antes de ir, ouça uma música que motiva você, faz você se sentir bem, isso vai te dar um ânimo. Pode ser a canção que irá te manter ativo durante o dia.
4. É o que é.
Quando os desafios estão fora do seu controle de trabalho, não desanime. Aceite o que é. Ao aceitar as coisas que você não tem controle, você terá a energia para se concentrar nas coisas que você pode controlar. Você vai acabar mantendo a sua felicidade e talvez até mesmo sua sanidade.
Quando você se encontra em uma situação onde há muito que você simplesmente não pode aceitar ou que não é saudável para aceitar, é hora de assumir a responsabilidade de fazer uma mudança. Em vez de ficar em uma situação que pode construir amargura e ressentimento, comece a olhar para algo novo, algo que pode contribuir mais positivamente para sua vida.
No final, através da minha infelicidade, eu tinha de alguma forma sido encorajada, solidária e motivadora para os outros. Eu compartilhei o meu senso de humor e trouxe o humor nos outros. O que eu havia considerado um pesadelo de falha profissional, na verdade, sem saber, foi proveitoso, pois, levei energias positivas e um impulso para os outros.
Tradução Livre. Postado em Tiny Buddha.
Se você continuar estressado e não saber o que fazer, saiba que no Eyhe você encontra pessoas que já superaram esse desafio e hoje estão prontas para te ouvir e ajudar! É só clicar AQUI!
Pingback: Como lidar com a perda por suicídio? - Blog Eyhe - Suporte Emocional