Seja você seu próprio coach!

Imagem das mãos e braços de uma mulher, onde ela está sobrecarregada de coisas para realizar.

Geralmente, é contratada uma pessoa para ser o coach, mas o objetivo aqui é mostrar que você pode ser o seu próprio coach! Veja como:

O processo de coaching é conhecido como uma técnica para elevar o autoconhecimento das pessoas, proporcionando resultados positivos para a vida, tanto no organizacional de uma empresa quanto na vida pessoal de cada um. 

Os benefícios do Coaching!

Este processo auxilia no relacionamento social, na evolução pessoal e vários outros aspectos envolvendo a vivência como um todo. Sabendo disso, vemos como é importante este processo estar presente em nossa vida e também, percebemos o quanto pode ser útil para a nossa jornada. 

Você pode ser o seu!

Geralmente, é contratada uma pessoa para ser o coach, mas o objetivo aqui é mostrar que você pode ser o seu próprio coach! O segredo está em três etapas que quando aplicadas de uma forma disciplinada, aumentam a chance do processo dar certo. 

Siga as etapas a seguir:

1ª ETAPA:

Uma das etapas é traçar uma meta, colocar todos os seus objetivos em mente, envolver todos eles, para que assim você consiga ver realmente aonde você quer chegar. Pois, quando colocamos nosso esforço em muitas atividades e objetivos, podemos nos perder e não conseguir resultado algum ou até conseguir, mas algo que não é tão benéfico como algo que teria sido feito com mais atenção, dedicação e foco. 

2ª ETAPA:

A próxima etapa está em montar um plano de ação, organizar cada etapa que você terá que realizar até chegar aonde almeja. Desta forma, você se sente mais organizado e consegue ver os passos que está seguindo ao passar dos dias.

3ª ETAPA:

A etapa final é monitorar a evolução, estar sempre atento a todo o desenvolvimento desde o início. Este passo é importante, pois quando percebemos que as coisas estão acontecendo, nos sentimos mais entusiasmados para continuar.

Para conseguir avançar nas etapas, é importante que você esteja com algumas leves regras em mente, elas são:

  • Respeitar as próprias limitações
  • Não exigir demais de si próprio
  • Saber dar um passo de cada vez

E não se desanimar quando algo não sair da forma que você espera, pois tudo é aprendizado e nada acontece sem ter um motivo. Então, apenas leve como ensinamento para não acontecer de novo e não desista.

Para conseguir evoluir a cada etapa e alcançar o seu objetivo, é relevante levar todas as regras em consideração pois, não adianta você estar seguindo as etapas e não estar conseguindo lidar com o seu eu interior, algo que influencia de várias formas.

Ao decorrer da caminhada, você perceberá que estará muito mais conectado com o seu eu interior, auxiliando no desenvolvimento de sua felicidade e satisfação, o que te ajudará a levar uma vida mais leve e harmoniosa.

Está precisando de um ombro amigo? Saiba que no Eyhe você encontra pessoas que já superaram desafios e hoje estão prontas para te ouvir e acolher! É só clicar AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Continue Conectado

Podcast Autoconsciente

(Parceiro Eyhe) Episódio 65