Quando a vida é fácil, tudo parece fácil. Quando a vida é difícil, tudo parece difícil. Por isso, temos dicas: Saiba o que fazer em momentos difíceis:
“E se a dor for como o amor? Apenas um lugar que as pessoas possam visitar?” – Glennon Doyle
É um dos maiores paradoxos da vida: Quando a vida é fácil, tudo parece fácil. Quando a vida é difícil, tudo parece difícil.
Eu tive períodos na minha vida em que eu senti como se estivesse perdendo tudo. Por isso, tiveram muitas vezes em que eu não tive nem vontade de levantar da cama.
Muitas vezes as minhas lutas estavam ligadas à doença física. Com seis diagnósticos auto-imunes diferentes, eu realmente senti que a minha vida tinha acabado. Antes mesmo de ter trinta anos de idade, eu estava longe de ser uma pessoa otimista.
Eu chamo este período e outros como ele de buracos negros. Eu consegui sair naquela fase através de alguns grandes mudanças de estilo de vida, envolvendo meu corpo, mente e espírito.
Mas, eu percebi que na maioria das vezes, é a luta interna que nos desafia mais. Claro, isso faz parte da experiência humana.
Então, como fazer isso? Como podemos traduzir as ferramentas que são tão óbvias para nós quando estamos na pior? Este é o kit de primeiros socorros que eu criei para a minha vida. Espero que possa te ajudar também.
Leia agora e saiba o que fazer em momentos difíceis.
- Sinta seus sentimentos
- Desabafe.
- Lembre-se que você não está sozinho.
- Coloque tudo pra fora.
- Mova-se
- Você está vivo!
- Abrace a mudança.
Índice
1. Sinta seus sentimentos.
Se você é um pessoa altamente sensível, como eu, você está ciente sobre suas emoções. Você sabe exatamente o que sente. Então, como você lida com esse fato?
Bem, uma solução é adotá-la. Diga que todas as emoções são bem-vindas e que você irá senti-las. Você nem sempre precisa entender, não precisa analisar, não precisa corrigir alguma coisa, basta sentir.
2. Desabafe.
Converse com alguém que você confia. Lembre-lhes de antemão que tudo o que você precisa deles é ser ouvido, nenhum conselho é necessário nesta fase.
Se caso você tenha receio de falar com alguém conhecido, saiba que no Eyhe existem pessoas que vão te ouvir com muita empatia e sem julgamentos! É só clicar AQUI!
3. Lembre-se que você não está sozinho.
Tudo o que você está sentindo ou experimentando agora, saiba que muitas pessoas também já experimentaram e sentiram. Você é único e especial, mas suas experiências e emoções não são.
Você não inventou o sentimento que você está sentindo agora. Alguém, em algum lugar do mundo, está enfrentando exatamente o que você está experimentando nesse certo neste momento. Ela pode ser desencadeada por coisas diferentes, mas a emoção é a mesma. Você não está sozinho.
4. Coloque tudo pra fora.
Nossa mente tem o péssimo hábito de ficar presa em repetir. Por isso, pegue uma caneta e papel ou sente-se na frente do seu computador e escreva. Bota tudo pra fora. Não censure. Tire a pressão despejando tudo para fora.
5. Mova-se.
A natureza tem habilidades de cura surpreendentes. Sim, isso é incrível. Eu não preciso compreendê-lo. Eu só preciso sentar pela água, inclinar-se sobre uma árvore, ou sentir o vento no meu rosto. Confie que a cura está em você.
6. Você está vivo!
Nossa mente, por vezes, tem uma tendência a exagerar, apenas um pouco. Sua vida está prestes a terminar ou isso é apenas a emoção que você está enfrentando?
Se você está respirando, seu coração está batendo, você tem dois pés no chão, você está, essencialmente, bem. Sua mente pode estar te enganando com muitos pensamentos negativos, neste exato momento.
Para finalizar as dicas do nosso artigo: Saiba o que fazer em momentos difíceis, saiba a última dica:
7. Abrace a mudança.
Esta é a minha frase favorita. Estar vivo é aceitar a mudança como a única constante.
“Devemos estar conscientes no que está acontecendo agora, sem desejar que algo seja diferente.” – James Baraz”
Saiba que este momento que você está passando agora, ele vai mudar. Pode não ser amanhã, mas logo será diferente. As coisas vão mudar.
Depois de passar por alguns buracos negros, eu escrevi este poema para me lembrar de algumas coisas.
Este poema é para mim, se eu acabar lá novamente ou para qualquer outra pessoa, que já esteve lá ou está agora, no buraco negro:
As coisas vão melhorar. Há um significado para o que você está passando.
Olhe para o que é bonito. Ouça o que lhe dá paz. Coma comidas que você gosta. Faça o que te faz se sentir agradável.
As coisas vão melhorar. Eu prometo.
Talvez sua vida não esteja caindo aos pedaços, tudo isso é a reorganização para algo melhor vir.
Agora que você terminou de ler o artigo Saiba o que fazer em momentos difíceis, é só colocar as dicas em prática!
Tradução Livre. Postado em Tiny Buddha .
Se você precisar conversar com alguém sobre as suas dificuldades, saiba que no Eyhe existem pessoas que estão prontas para te ouvir e acolher! É só clicar AQUI!
Deixe um comentário