Saiba como desfrutar melhor da sua vida!

Uma mulher olhando artes na parede e sentindo-se feliz.

O nosso interior crítico pode transformar a nossa vida em uma montanha de pensamentos negativos. Saiba como desfrutar melhor da sua vida:

“Tenha cuidado com o que você fala para si mesmo. Lembre-se que você está ouvindo.” – Lisa M. Hayes

Eu nunca me dei a chance de sentir como se eu estivesse fazendo algo certo. Comecei a pensar que a única maneira de garantir que o meu crescimento continuasse era parar de experimentar as vitórias pequenas completamente. A palavra satisfação tornou-se perigosa.

Na minha cabeça se passava “Ok, isso é legal, mas você pode fazer melhor!” ou “Tudo bem, isso acabou, agora você precisa se concentrar isso.”

A minha mente estava desgastada.

Em seu livro A carga, Brendon Burchard escreveu “se nós não reconhecemos o que temos feito na vida, mesmo as pequenas coisas, então nunca iremos nos sentir realizados.”

Saiba como desfrutar melhor da sua vida: A minha experiência

Quando eu tinha dezesseis anos, eu ganhei uma corrida trilha nacional nos 800m. Quando eu olho para trás, percebo o quão incrível foi essa realização e o quanto me senti orgulhosa. Mas, naquele momento, quando eu cruzei a linha de chegada em primeiro lugar, eu não senti a incrível sensação de sucesso que eu achei que sentiria. Não me interpretem mal, eu estava plenamente consciente do que eu tinha acabado de fazer e quão impressionante era, mas a centelha não estava lá.

Naquele momento percebi que era a minha voz crítica interna que estava tomando conta de mim, fazendo com que eu não aproveitasse o momento da forma que eu poderia aproveitar. Definitivamente, ela não estava ajudando nenhum pouco.  

Mas, isso não aconteceu apenas quando eu estava conseguindo grandes coisas. Ela praticamente assumiu totalmente a minha mente quando a vida estava indo a ladeira abaixo. Depois da minha temporada de sucesso, eu estava determinado a alcançar meus objetivos mais selvagens e sonhos na próxima corrida. No entanto, o meu plano perfeitamente definido foi destruído quando aconteceu a minha primeira  lesão real.

Uma semana de decepção se transformou em seis semanas de agonia. Eu não podia correr e estava sentindo o meu corpo cada dia mais fora de forma. Eu estava em pânico.

Mas eu nem sequer pensei que era a parte mais difícil. Eu fui severamente mentalmente testada quando finalmente consegui treinar novamente.

Eu estava tão atrasada. Minha alegria anterior de esmagamento nos treinos foi substituída com apenas tentando sobreviver. Rapidamente percebi que eu não poderia colocar a minha felicidade em nesse objetivo, então tive que encontrar outra coisa para alimentar a minha motivação. 

Eu achei o agradecimento!

Em vez de se preocupar com a vergonha no próximo treino, eu me concentrarei sobre isso: eu sou grato que eu sou saudável, eu tenho que fazer isso e eu sou grato por poder recomeçar.

Gostaria de poder dizer que tive uma temporada de pista incrível, mas não. Eu senti como se estivesse sendo jogada no chão, mesmo tentando levantar, me sentia sendo jogada de novo para baixo.

Mas, durante todo este tempo escuro, eu encontrei algo que eu já tinha coberto e jogado em um canto empoeirado do meu cérebro: o meu líder de torcida interior.

Sim, eu fui para o encontro nacional e corri com coragem. Sim, meu corpo não estava no pico de forma, mas eu acreditava que acabaria por chegar lá. Meu líder de torcida interior começou a experimentar uma força maior a partir das minhas pequenas vitórias. Quando eu dei lado para o meu líder de torcida interior, meu crítico interno começou a enfraquecer.

Quando chegou a hora de se preparar para pista novamente, eu decidi que as coisas iam ser diferentes. Mesmo estando estressada, preocupada, nervosa, infeliz. Eu ia correr porque eu gostava de correr.

Gratidão!

O meu foco era a gratidão! Sim, eu estava trabalhando para atingir minhas metas nos treinos mas se eu não conseguisse atingi-las, estava tudo bem. Pois, eu estava me sentindo grata por ter a oportunidade! 

Sim, eu ia colocar muita ênfase na obtenção de uma quantidade adequada de sono, mas se eu tivesse que ficar até mais tarde para terminar um papel, eu não ia me bater. Eu estava grata que eu tinha a ética do trabalho e motivação para fazer o meu papel.

“Gratidão é sobre abandonar os resultados desejados, abraçar o privilégio e o processo de perseguir objetivos e sonhos.” – Mark Fitzgerald

Essa mentalidade não só me ajudou a recuperar aquela centelha que estava desaparecida, mas me trouxe melhores resultados. Meus melhores treinos acontecem quando estou grata e centrada no processo e não tentando me forçar a bater determinados momentos.

Mesmo vivendo aos trancos e barrancos, é uma batalha a cada dia. E isso é bom, porque todas as coisas que valem a pena exigem uma batalha. 

Às vezes eu falho e me sinto consumida pelo meu interior crítico, mas eu sempre volto para o meu líder de torcida interior, pois eu percebo que estou sugando toda a diversão da minha vida. É um processo contínuo, mas eu estou disposta e animada para passar.

Desligar o interior crítico pode ajudar todos;

Saiba como desfrutar melhor da sua vida AGORA! Leia as maneiras:

Aqui estão três maneiras para começar:

1. Pegue papel e caneta. Comece a escrever todas as coisas impressionantes que você tem feito nos últimos dois anos.

Certifique-se de incluir até mesmo as menores, realizações aparentemente triviais. Dar-se pelo menos cinco a dez minutos para fazer isso (até mais se você quiser.) Use isto para lembrar-se que você é capaz, competente e surpreendente.

2. Lembre que você tem o poder de escolher seus próprios pensamentos conscientes.

Nós todos somos vítimas de pensamentos negativos mas, ao mesmo tempo, todos nós temos a escolha de quanta força vamos dar-lhes. 

3. Sorria mais.

Não se estresse sobre tudo, em vez disso, ache engraçado.

Como um pensamento final, a vida é para ser apreciada. É um presente. Pare de se preocupar sobre ser perfeito, fazendo tudo certo para alcançar o “sucesso.” 

Comece a viver.

Quando você se concentrar na viagem, a vida vai ficar muito mais linda. Assim, você vai conseguir se permitir a aproveitar as pequenas vitórias.

E eu prometo a você, você vai ter vitórias. Então, sorria, porque o futuro é brilhante.

Agora que você terminou a leitura do artigo: Saiba como desfrutar melhor da sua vida, é só colocar as maneiras em prática!

Tradução Livre. Postado em Tiny Buddha.

Se você precisar de ajuda para algo, saiba que no Eyhe existem pessoas que já superaram vários desafios e hoje estão prontas para te ajudar! É só clicar AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Continue Conectado

Podcast Autoconsciente

(Parceiro Eyhe) Episódio 65