Ficar o tempo todo no celular não faz bem não! Hoje a dica é para que você desligue o celular e apenas seja. Vamos fazer isso?
“A meditação é o melhor dispositivo móvel. Você pode usar em qualquer lugar, a qualquer hora.” – Sharon Salzberg
Cheguei em casa da consulta com meu médico na semana passada e comecei ver algumas noticias do Corona Vírus. Logo, minha esposa me pediu para parar. Ela disse por favor me diga algo de bom.
Eu disse a ela que meu médico disse que meu relatório de patologia voltou negativo. Que o procedimento no meu pescoço havia removido todas as células cancerígenas. (Uma coisa muito boa!)
Se você é como eu, está colado ao telefone nas últimas duas semanas, hipnotizado pelo que está acontecendo. Passei a direita (para chegar ao noticiário) trinta a quarenta vezes por dia, provavelmente mais, e isso está me deixando louco.
Desligue o celular e apenas seja: O isolamento.
Muitos de nós agora estamos isolados de um vírus que está mudando o mundo como o conhecemos a uma velocidade incrível.
Agora, mais do que nunca, é importante dedicar tempo a fazer algo baseado na realidade, em vez de medo e pânico.
Por estes motivos que vou desafios todos com: 14 dias de meditação!
Está apenas respirando. Inspirando e expirando como as ondas do oceano.
Os seus pensamentos
É você experimentando seus pensamentos pelo que eles são – apenas pensamentos – e depois voltando à respiração. É você fazer uma pausa na loucura do que está acontecendo e ficar centrado.
Eu apresento esse desafio gentilmente! Caramba, acabei de descobrir que um emprego que deveria começar hoje foi adiado por um mês e meio. É com esse dinheiro que minha família contava.
Posso ficar com raiva ou eu posso meditar! Por mais assustador que possa estar lá fora, todos nós temos essa bela oportunidade de entrar em contato conosco e subir.
Aproveite esse tempo para você. Dez minutos por dia.
Abaixe seu telefone. Não deslize para a direita e seja absorvido pelas notícias como eu tenho feito. Não ligue a TV e verifique por uma ou duas horas. Use esse tempo, que todos temos, para fazer check-in consigo mesmo.
E quem sabe? Quatorze dias podem levar a um hábito a longo prazo – que fará de você uma pessoa melhor e melhorará as pessoas ao seu redor.
Medite e deixe seu corpo lembrá-lo de que está tudo bem. Inspire e expire sabendo que aqui e agora, apenas neste momento, está tudo bem.
Lembre-se, somos organismos completos. Tudo o que estamos pensando e pensamos que está sentindo tem uma resposta fisiológica associada.
Sente-se sabendo que, apesar do que sua mente está tentando lhe dizer ou do estresse da vida, você está completamente seguro neste momento, bem aqui no seu corpo.
Envie isso para alguém que você conhece e compartilhe nas redes sociais. Vamos nos desafiar e desafiar os outros também!
Eu acredito que isso é importante para todos nós agora.
Aceite esse desafio. Dê a si mesmo esse presente.
Tradução Livre. Postado em Tiny Buddha.
Se você precisar conversar, saiba que no Eyhe existem pessoas que querem te ouvir e ajudar da melhor forma que puderem! É só clicar AQUI e ter uma ótima conversa <3
Pingback: 6 Técnicas que vão te ajudar a evitar a ansiedade. - Blog Eyhe - Suporte Emocional
Pingback: 5 Dicas para você dormir melhor! - Blog Eyhe - Suporte Emocional