O que fazer em uma crise de ansiedade?

Um homem confuso pois ele não sabe o que fazer em uma crise de ansiedade

Um ataque de ansiedade pode ser assustador, mas não o matará. Se você quiser superá-lo, respire fundo e saiba que isso vai acabar logo. Continue lendo para saber o que fazer em uma crise de ansiedade!

Sentimentos normais de nervosismo, preocupação e medo costumam ter um gatilho conhecido. Mas, quando você está tendo uma crise de ansiedade, os sintomas – dor no peito, pele ruborizada, coração acelerado e dificuldade para respirar – podem fazer você se sentir como se fosse desmaiar, perder a cabeça ou morrer. 

A realidade é que você não vai. A chave para sobreviver é aprender tudo o que puder sobre ataques de ansiedade e praticar necessárias para superar.

Mas, todos sabemos que é difícil encontrar a paz dentro do caos, porém, nos temos dicas para ajudar nisso! Clique para ler.

Uma mulher mal pois ela sofre de ansiedade e não sabe o que fazer.

O que fazer em uma crise de ansiedade? Os sinais de um ataque de ansiedade:

  • Cólica abdominal
  • Dor no peito
  • Arrepios
  • Tontura, tontura ou desmaio
  • Medo de perda de controle ou morte
  • Sensação de irrealidade ou desapego
  • Dor de cabeça
  • Ondas de calor
  • Náusea
  • Sensação de dormência ou formigamento
  • Frequência cardíaca rápida e acelerada
  • Sensação de desgraça ou perigo iminente
  • Falta de ar ou aperto na garganta
  • Suando
  • Tremendo ou sacudindo

Estratégias sobre como lidar com ataques de estresse e ansiedade:

  • Aceite que você não pode controlar tudo.
  • Faça o seu melhor.
  • Mantenha uma atitude positiva.
  • Aprenda o que desencadeia sua ansiedade.

A última estratégia – aprender o que desencadeia sua ansiedade – é importante.

Às vezes, você pode dar pequenos passos para vencer sua ansiedade, em vez de deixar que o gatilho o conquiste. Por exemplo, se conhecer novas pessoas lhe causa grande ansiedade, considere ir com um amigo para conhecer novos vizinhos. Depois de fazer isso com facilidade, você pode seguir em frente e conhecer pessoas por conta própria.

Se precisar conversar sobre a sua ansiedade, saiba que existem pessoas que já superaram esse desafio e hoje estão prontas para te ouvir e ajudar! Clique AQUI para desabafar!

O que fazer em uma crise de ansiedade: O que evitar?

Outras medidas de estilo de vida podem fornecer algum controle dos ataques de ansiedade. Por exemplo, evite álcool e cafeína, que podem exacerbar a ansiedade, fazendo seu coração bater mais rápido. Faça refeições bem balanceadas. Durma bastante, especialmente quando estiver estressado. Faça exercícios todos os dias para se sentir bem e se manter saudável.

Se estiver com dificuldade em dormir, leia este artigo aqui para te ajudar!

Como parar um ataque de ansiedade?

“As pessoas têm essa ideia poderosa para parar o ataque de ansiedade”, diz Carbonell, mas você não pode fazer isso parar por força de vontade. No entanto, se você olhar para trás em sua história, verá que todo ataque de ansiedade realmente pára, mesmo que pareça terrível por um tempo.

O melhor primeiro passo para interromper um ataque de ansiedade é simplesmente observar seus  sintomas  e aceitar que você está tendo um ataque. Isso pode ser desafiador se for um de seus primeiros ataques de ansiedade, mas depois disso você saberá mais sobre o que esperar.

Para aceitar a ansiedade, não é nada fácil. Mas, não é impossível, leia este artigo aqui para saber como fazer!

Anote os sinais de um ataque de ansiedade

Depois de saber que está tendo um ataque de ansiedade, tente anotar alguns dos sintomas e pensamentos que está experimentando. Isso pode ajudá-lo a colocar seu ataque de ansiedade em perspectiva.

Pare um ataque de ansiedade com respiração pela barriga!

Sentir falta de ar é um sintoma característico de um ataque de ansiedade. Mas você pode piorar a sensação respirando de forma curta e superficial. Em vez disso, tente respirar pela barriga para interromper o ataque de ansiedade.

Quando um ataque de ansiedade começar, expire profundamente, solte os ombros e concentre-se em inspirações e expirações mais profundas e mais longas, que permitem que sua barriga suba e desça. Coloque uma das mãos na barriga se precisar sentir isso acontecendo.

Para melhorar a sua respiração, a meditação é uma grande companheira! Leia este artigo aqui para saber como começar.

Relaxe seu corpo para aliviar

É fácil dizer: “Apenas relaxe”, certo? Mas, quando você começa a observar seu corpo durante um ataque de ansiedade, pode descobrir que certas partes do corpo se contraem. Faça um esforço deliberado para contrair e relaxar essas partes do corpo.

Ou, se essas partes sentirem que não vão obedecer durante um ataque de ansiedade, escolha uma parte do corpo que responderá, como os dedos dos pés ou os ombros. Quanto mais você respirar profundamente e relaxar, mais fácil será enfrentar.  

Para que você consiga relaxar por completo, é essencial que você aprenda a lidar com a autossabotagem. Por isso, leia este artigo aqui e saiba melhor como fazer isso!

Para aliviar a ansiedade, fale em voz alta consigo mesmo!

Dê a si mesmo a permissão para ter um ataque de ansiedade dizendo as palavras em voz alta. Lembre-se de que o ataque terminará e não o matará ou fará com que desmaie.

As pessoas desmaiam quando a pressão arterial cai. Um ataque de ansiedade pode fazer você sentir que vai desmaiar, mas não vai porque sua pressão arterial não cai durante um ataque. Lembre-se em voz alta de verdades como essas para combater seus medos.

Fale com alguém!

As pessoas geralmente temem o pior quando estão tendo um  ataque de ansiedade. Na maioria das vezes, não há nenhum problema físico subjacente, como um ataque cardíaco real. 

Se você considerar necessário, visite um médico. Esclareça com o médico apenas para ter certeza de que não precisa de tratamento adicional. 

E claro, se quiser compartilhar experiências com pessoas que já superaram ataques de ansiedade, é só clicar aqui e conversar com os Anjos do Eyhe!

TRADUÇÃO LIVRE. Postado em Everyday Health.

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